sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Carla Visi canta sucessos de Clara Nunes em homenagem à sambista




A cantora baiana Carla Visi foi escolhida para fazer uma bela homenagem à Clara Nunes. Ao cantar as canções da sambista, a artista fará o público viajar na trajetória da homenageada.

Carla Visi lançou, recentemente, o CD “Pura Claridade”, onde mostra talento e voz, no repertório de uma das maiores intérpretes do país. O disco tem participações especiais dos cantores: Paula Fernandes, Xande de Pilares, Thiaguinho, Péricles, e Daniela Mercury.

O CD, com 15 músicas de diferentes momentos de Clara Nunes, traz entre os sucessos “Você Passa Eu Acho Graça”, “Tristeza, Pé No Chão” e “Contos de Areia”.

Além disso, os fãs poderão ir ao show da artista, no próximo dia 27, no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). O evento tem direção de Fred Soares e direção musical de Rudnei Monteiro.

Carla Visi substituiu Daniela Mercury na Cia Clic e se destacou na  Banda Cheiro De Amor com as canções ”Vai Sacudir, Vai Abalar”, “Quixabeira”, “Ficar com Você”. A cantora conta mais detalhes da sua carreira artística, durante uma entrevista ao Sopa Cultural.


Sopa Cultura: O que você fez nos últimos anos após sua saída da Banda Cheiro De Amor?

Carla Visi: Saí da banda em 2000 e muitas coisas boas e importantes aconteceram. Lancei alguns discos como o Carla VisiTA Gilberto Gil – Só chamei porque te amo pela MZA /Universal; o disco Por Todo Canto que me levou para turnês no Japão e Europa e recentemente montei o espetáculo Encanto Mestiço focado na nossa ritmia afrobaiana com o maestro Letieres Leite. Concluí meu curso de Jornalismo na UFBA. Minha mãe decobriu que estava com câncer e desencarnou em 2003. Fiquei grávida e tive a felicidade de me tornar mãe de Sarah em 2006. Para saber maiores detalhes sobre a minha carreira basta visitar o meu site www.carlavisi.com.br

SC: Como surgiu a ideia da homenagem à Clara Nunes?

CV: O convite para cantar no disco em homenagem à Clara Nunes aconteceu em agosto do ano passado por meu amigo mineiro Ricardo Pinheiro. Coordenador de rádios e grande conhecedor da música ocidental, ele me ofereceu de presente a biografia de Clara Nunes escrita por outro amigo e jornalista Vagner Fernandes e me intimou a ser a intérprete de algumas das cancões inesquecíveis da mineira. Fui fisgada ao ouvir a primeira canção da sua seleção ainda no carro. Me arrepiei ao escutar Mineira de João Nogueira / Paulo César Pinheiro. Música é compartilhar emoção. Por isso amo cantar.

SC: Conte como foi sua preparação para representar umas das maiores intérpretes do país.

CV: Conheci Clara Nunes através da voz poderosa da minha mãe Iná, cantora especialista em samba que tinha sempre canções da mineira no repertório. Então, tive a chance de redescobrir Clara e relembrar as cantorias da minha mãe nos bares e bailes. O repertório de Clara também fortalece a nossa identidade mestiça brasileira, mensagem presente no meu trabalho interior. O Brasil, que muitas vezes não conhecemos, algumas vezes negamos, mas que nos proporciona toda riqueza e beleza culturais tão particulares.

SC: Como está o novo disco “Pura Claridade”, tributo à Clara Nunes?

CV: Há muita musicalidade, respeito ao samba e humildade diante da intérprete forte e popular que Clara representa. Todas as pessoas envolvidas são profissionais reconhecidos, desde músicos, arranjadores, artistas gráficos, convidados, técnicos, assistentes, etc.

SC: Durante as gravações do CD houve alguma música que a emocionou?

CV: Muitas. Vou citar algumas… Mineira tem uma força imensa e nela me identifico. Foi Ele dediquei ao meu amigo Ricardo. Ê Baiana é a música preferida da minha filha que afirma ser ela a baianinha e eu a baiana. Por ser uma pessoa de fé e por estudar a doutrina espírita, vejo na canção Um Ser de Luz a presença da luz que existe em Clara e em todos nós.

SC: A Banda Cheiro De Amor chegou a vender quatro milhões de discos. Como foi viver aquele momento de grande sucesso?

CV: Foi um momento de muito trabalho, aprendizado e descobertas. Agradeço ao grupo Cheiro a oportunidade de chegar ao grande público. Assim todo Brasil conheceu a minha voz e se emocionou através do meu canto.

SC: Mande um recado para os seus fãs.

CV: Para meus meninos e meninas, hoje homens e mulheres que fizeram da minha voz a trilha musical de um momento importante e feliz das suas vidas: OBRIGADA por esse carinho. E preparem-se para vivermos juntos novas emoções. Beijo e luz, Carla Visi.


___________________________________
Fonte: Sopa Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário